O QUE É?
— A Ouvidoria propicia ao cidadão um instrumento de defesa de seus direitos e um canal de comunicação direta com a administração da Ceasa/RS.
— Agora você tem um órgão para escutar as suas sugestões, elogios, críticas, denúncias e também para saber como estão as coisas dentro da Ceasa.
— O e-mail é: ouvidoria@ceasa.rs.gov.br
COMO FUNCIONA?
— Recebe e apura denúncias, reclamações ou críticas e dá encaminhamento a pedido de informações, sugestões e elogios apresentados por permissionários, cidadãos, servidores e demais usuários do sistema Ceasa/RS.
— As informações devem ser preenchidas no formulário que está à disposição no site.
— Assegura o direito de resposta às questões formuladas, informando aos seus autores das providências adotadas.
— Sugere a adoção de medidas visando o aperfeiçoamento e o bom funcionamento de todos os setores e atividades.
— Representa contra a ilegalidade, omissão ou abuso de poder.
O QUE EXIGE?
— Dados pessoais e informações precisas e detalhadas.
— Contendo: identificação do manifestante; endereço completo; meios disponíveis para contato (fone, e-mail, redes sociais); e, claro, informações sobre o fato.
— Indicação de medidas para melhorar a prestação de serviços ao público.
O QUE ASSEGURA?
— Será garantido o sigilo quanto à autoria da manifestação, quando expressamente solicitado ou quando tal providência se fizer necessária.
— Será admitida a denuncia anônima, a qual deverá ser rigorosamente apurada. Cumprida essa etapa, o resultado da investigação será comunicado ao autor.