As quatro etapas do Banco de Alimentos

Essas são as quatro etapas do processo que envolve a doação de hortifrutigranjeiros destinados por produtores e atacadistas para o programa social Prato Para Todos. Diariamente, frutas, legumes e verduras passam por triagem criteriosa antes de seguir para a mesa daqueles que mais precisam. Hortifrútis impróprios para consumo são descartados e encaminhados para alimentação de animais de comunidades terapêuticas parceiras.
Na tarde desta quarta-feira, voluntários do Banco de Alimentos lavaram e selecionaram outra leva de tomates doados. Depois, os frutos são colocados em sacolas (kits) e caixas para serem distribuídos para famílias carentes e instituições assistenciais cadastradas no programa.
Uma vez por semana, a Ceasa doa hortifrutigranjeiros para 133 entidades, contemplando 59.499 pessoas; e para 65 famílias de baixa renda, beneficiando 240 pessoas. Faz isso há muitos anos graças à solidariedade e consciência social de nossos permissionários, a quem não cansamos de agradecer.
Uma das entidades beneficiadas é a Associação de Cegos Louis Braile — mantenedora da Casa Lar do Cego Idoso. Como faz semanalmente, o coordenador administrativo da entidade, Valdeci Manoel da Silva, veio buscar hortifrútis. Levou 18 caixas de tomates, cada uma com cerca de 20k do fruto (nove caixas para a Casa Lar e outras nove para a creche Meu Dengo, ambas no bairro Rubem Berta, na Capital).
— Há 13 anos venho na Ceasa. É uma ajuda substancial. A gente faz molhos e aproveita para fazer saladas também — explicou, antes de seguir para a instituição que abriga 39 idosos.
Ler Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support