Coletas para análise em laboratório

GRUPO DE TRABALHO ALIMENTO SEGURO
Servidores da Gerência Técnica realizaram nesta quinta-feira coleta de uvas de mesa e de tomates de sete produtores do GNP. A ação faz parte do programa que monitora a qualidade dos alimentos vendidos na Ceasa. Esse controle, rigoroso e periódico, é feito anualmente com hortigranjeiros comercializados pelos permissionários (produtores e atacadistas).
Em 2021, serão analisadas em laboratório amostras dos mais diversos produtos. O Sebrae-RS financia 70% e os 30% restantes são pagos pelos produtores. Análises de outras amostras de hortifrútis dependem de processo licitatório. O custo, neste caso, é divido entre a Ceasa (50%) e os atacadistas (50%).

Associações oferecem atendimento médico

A partir da próxima quinta-feira (4/3), a Associação dos Produtores e a Associação dos Atacadistas passarão a oferecer atendimento médico gratuito para os associados e seus respectivos funcionários. As consultas serão realizadas todas as quintas-feiras, das 15h às 17h, alternadamente, nas sedes das duas entidades no Centro de Utilidades Públicas (CUP) da Ceasa.
No dia 4 de março, as consultas serão na sede da Associação dos Atacadistas. Na quinta-feira seguinte, dia 11 de março, o atendimento ocorrerá em uma sala da Associação dos Produtores, também no CUP, e assim sucessivamente.
O serviço é gratuito e será realizado pelo cirurgião geral e urologista Jorge Crispim. Beneficiará somente produtores e atacadistas associados e seus funcionários. Carregadores que prestam serviços para estes permissionários também serão atendidos. Na foto, o presidente da Associação dos Produtores, Evandro Finkler, mostra a sala que será utilizada pelo médico.