Prato Para Todos no Partenon

Nesta terça-feira (07) o ônibus-escola do programa social da Ceasa/RS, Prato Para Todos, esteve na Associação Comunitária Mães Batista Xavier,  no bairro Partenon, em Porto Alegre.

As oficinas do Prato Para Todos consistem em ensinar receitas com partes não-convencionais de alimentos, sendo ministradas por nutricionistas do Sistema Fecomércio/SescRS. Cerca de 20 pessoas da comunidade participaram da atividade.

Prato para Todos

A operação do programa começa com jovens de fazendas de recuperação de drogas, que atuam como voluntários, coletando hortifrutigranjeiros entre os excedentes do pavilhão de produtores e das empresas atacadistas. Os produtos são classificados e armazenados, para depois comporem kits que terão ainda pães doados pela Seven Boys, também parceira do programa.

A Ceasa/RS montou um cadastro de entidades que são beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social.

Além disso, equipou um ônibus com cozinha industrial e o transformou em escola itinerante, sendo o Sesc responsável por as oficinas percorrendo as entidades inscritas no programa, já tendo capacitado mais de 2000 pessoas.

Camaquã recebe oficina de combate ao desperdício

A comunidade do bairro Camaquã, na zona sul de Porto Alegre, recebeu na terça-feira (07/03), a visita do ônibus-escola do programa social da Ceasa/RS, Prato Para Todos.

Na ocasião, nutricionistas do Sesc, parceiro do programa, ministraram oficina de combate ao desperdício de alimentos na Associação Comunitária Jardim Camaquã.

Foram ensinadas receitas de aproveitamento integral dos alimentos utilizando partes não-convencionais como cascas, ramas, folhas e raízes.  Cerca de 20 pessoas participaram da atividade.