Reuniões na Ceasa/RJ discutem novas modalidades de TPRU´s

O presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, se reuniu nesta quinta-feira (25/01) com o presidente da Ceasa do Rio de Janeiro, Aguinaldo Balon. Já na manhã de sexta-feira (26/01) se reuniu com a gerência técnica da empresa para discutir as novas modalidades de TPRU´s, principalmente os prazos de duração.

“Na realidade, os grandes estados, como São Paulo, Rio e Minas Gerais, estão confeccionando contratos distintos, tanto nos prazos de duração, como nos direitos e obrigações”, explica o presidente Ernesto Teixeira.

A proposta do Rio Grande do Sul é bem mais avançada, uma vez que além de considerar prazos, oferece oportunidades a grandes investidores de se instalarem na Ceasa/RS.

Conforme o presidente da Ceasa/RJ, Aguinaldo Balon, a proposta do Rio Grande do Sul, servirá de balizador para as demais Ceasas.

“A proposta do Rio Grande do Sul é a mais avançada do que as demais, pois além de garantir a tranquilidade aos comerciantes, garante o retorno financeiro para as Centrais de Abastecimento”, afirmou.

Reunião na Procuradoria-Geral do Estado

O interesse do presidente da Associação Brasileira de Ceasas (Abracen), Gustavo Fonseca, em estar presente no Rio Grande do Sul no dia 20 de fevereiro, data em que se reunirão, produtores, atacadistas, a diretoria da Ceasa/RS, o secretário de Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto e o secretário de Planejamento, Gestão e Governança, Carlos Búrigo, com o procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel, mostra o interesse de todas as Ceasas do Brasil em que a proposta gaúcha se consolide e sirva de parâmetro nacional.

“Hoje pela manhã terminaremos as reuniões técnicas para levar ao conhecimento do Conselho de Administração a proposta que deveremos apresentar à Procuradoria para que tenhamos uma Ceasa melhor para todos”, conclui o presidente Ernesto Teixeira.