Diretores da Ceasa e da EPTC reuniram-se quinta-feira (5/10), na sede do órgão de trânsito da Capital, para dar continuidade ao alinhamento de ações que visam melhorar a segurança viária nas avenidas Fernando Ferrari, em frente ao acesso pelo Pórtico Norte, e na avenida Jorge Benjamin Eckert, faixa lateral ao entreposto, onde os caminhões ficam estacionados nas primeiras horas da manhã, especialmente nas terças e quintas-feiras, dias de maior movimento.
Segundo o presidente Carlos Siegle de Souza, o objetivo é garantir a segurança de pedestres e melhorar o fluxo de trânsito de veículos na área de acesso e saída do complexo. O diretor técnico da EPTC, Flávio Caldasso, e o diretor de operações, Cirilo Faé, apresentaram o resultado de estudos de fluxo feitos por técnicos do órgão na avenida Fernando Ferrari durante o mês de junho.
Para garantir maior fluidez no tráfego com segurança para motoristas e, especialmente, para pedestres, a EPTC sugere a colocação de barreiras divisórias na via. A sugestão será avaliada e testada pela direção.
Durante o encontro, também foi acertada parceria para melhorar a mobilidade interna. A Ceasa fará o levantamento das informações necessárias para adoção de melhorias que serão apontadas pelos técnicos da EPTC, entre elas a necessidade de ampliação de placas sinalizadoras, pinturas no chão e ações educativas e de orientação para motoristas, carregadores e pedestres.
Paulo Regla, Fabrício, a técnica em Trânsito e Transporte, Ana Clara Mazzei, Vanessa Schein e Carlos Siegle de Souza.
Da esquerda para a direita: gerente operacional da Ceasa, Paulo Regla, diretor técnico operacional da Ceasa, Claudio Viana, diretor de operações da EPTC, Cirilo Faé, diretor técnico da EPTC, Flávio Caldasso, presidente da Ceasa, Carlos Siegle de Souza (de costas), gerente de planejamento de trânsito da EPTC, Vanessa Schein, e o analista de segurança pública da Ceasa, Fabrício Adriano da Silva.