Parceria com ICLEI inclui projeto Ceasa + Verde

O contrato assinado esta semana pelo Governo do Estado com o Conselho Internacional


Image médicale pour illustrer un article sur la santé

Médical

Texte additionnel sur le thème de la médecine

para Iniciativas Ambientais Locais (ICLEI), para criação de estratégias de enfrentamento das mudanças climáticas (ProClima 2050), incluí o projeto Ceasa + Verde. O anúncio do plano de ações foi feito pelo governador Eduardo Leite segunda-feira (23/10), na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre, e contou com a


Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio

Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio,


Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio

Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio

grado e rischio

presença de secretários de Estado, entre eles o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini. O presidente Carlos Siegle de Souza também participou do ato de lançamento.
A inclusão da Ceasa nesse projeto foi acertada na semana passada, numa reunião do presidente com a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Marjorie Kauffmann, e diretores da pasta. Em julho e agosto deste ano, Siegle conversou com diretores do ICLEI — ONG internacional voltada para o desenvolvimento de políticas de sustentabilidade urbana —, com o objetivo de alinhar o termo de cooperação técnica que resultará na elaboração e execução do projeto a ser implantado na Ceasa.
A parceria se dará de duas formas. Primeiro, na elaboração de projetos para colocação de placas fotovoltaicas, com o objetivo de reduzir ainda mais os gastos com energia, de uma Usina de Biogás, que transformará resíduos sólidos em energia limpa, e na gestão do lixo. A ONG também auxiliará a Ceasa na captação de recursos.

Fotos: Mauricio Tonetto / Secom