Das 295 empresas que comercializam produtos na Ceasa, 87 estão localizadas no setor de frutas. Nos pavilhões D1, D2, D3, E1 (Logística), E2 e E3, que ficam à esquerda de quem ingressa no complexo pelo Pórtico Norte, via avenida Fernando Ferrari, no bairro Anchieta.
Um passeio por esses corredores é uma festa para os olhos, mas não só. Mexe com outros sentidos também: o olfato, principalmente. Diante da variedade de aromas, o cliente não resiste em se aproximar das caixas e expositores para ver e sentir tudo mais de perto.
Na Ceasa, a expressão popular “comer com os olhos” faz todo o sentido para quem circula por esses pavilhões. Nesses espaços, os permissionários expõem as melhores frutas de forma a despertar nos clientes esse tipo de sensação e desejo.
Em alguns casos, a estratégia de venda baseada na exposição de frutas organizadas, limpas e com visual atraente, vem seguida de uma ação complementar e infalível: a degustação. O paladar do cliente também precisa ser testado para coroar a sensação descrita acima.
No Pavilhão E2, por exemplo, empresas como a Donato Melancias (Boxes 4, 5 e 6) oferecem pedaços de frutas para o consumidor experimentar. Com um convite desses, comerciantes e consumidores só têm uma saída: visitar nossos permissionários e adquirir seus produtos. Nesse setor, o cliente encontra frutas cultivadas no Rio Grande do Sul, em outros Estados e até em outros países. No Pavilhão A3, do outro lado, é possível encontrar as chamadas frutas “exóticas”.
Nos boxes, elas são vendidas em caixas. Se você quiser comprar em pequenas quantidades, procure o setor de varejo no Pavilhão dos Produtores, também conhecido como GNP (Galpão dos Não Permanentes). Temos oito bancas que vendem produtos fracionados lá.
Setor de Hortigranjeiros – Atendimento ao público
Segunda-feira, das 5h30 às 10h.
De terça a sexta-feira, das 13h às 17h.