Hortifrútis são as estrelas do mercado

Variedade de cores, aromas e sabores de hortifrútis chama a atenção de quem circula pelas plataformas do GNP antes da abertura dos portões.
É como se aqueles corredores fossem passarelas e os hortifrútis, as estrelas do espetáculo. Um misto de cores, aromas e sabores que atrai olhares e desperta outros sentidos de quem circula por ali. Se vocês vissem os pêssegos do tamanho de laranjas de umbigo como vimos hoje, dificilmente resistiriam e pediriam para provar, antes mesmo da abertura dos portões e da comercialização para o público, às 13h, no interior do Pavilhão dos Produtores, também conhecido como GNP (Galpão dos Não Permanentes).
Desde as primeiras horas da manhã, caixas com as melhores frutas, legumes e verduras produzidas no Estado são descarregadas dos caminhões estacionados junto às plataformas. Colocadas umas sobre as outras, elas vão formando fileiras que depois serão desfeitas pelos carregadores que transportam as mercadorias para o interior do Pavilhão e para os caminhões de clientes e comerciantes no estacionamento.
Veja abaixo uma pequena amostra dessa festa para os olhos. E não se esqueça: consulte o preço dos hortigranjeiros em nosso site (www.ceasa.rs.gov.br). No final da página inicial publicamos a cotação de frutas, legumes, verduras e flores. As informações dos hortifrútis são atualizadas duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras. As das flores, uma vez, sempre às sextas-feiras.