A Ceasa/RS, por intermédio do programa social Prato Para Todos, doou na quinta-feira passada (27) cerca de 700 kg de frutas (bananas, pêssegos, mangas e mamões) e legumes (tomates) para a Fundação Pão dos Pobres e para o Asilo Padre Cacique, instituições centenárias de Porto Alegre que prestam importante serviço assistencial para pessoas carentes. Os alimentos entregues ontem foram doados por produtores e atacadistas da Central de Abastecimento do Estado.
Para o Irmão Albano Thiele, diretor geral da Fundação Pão dos Pobres Santo Antônio, as frutas e legumes irão enriquecer o cardápio, além de serem aproveitadas em saladas de frutas, sucos, batidas e molhos.
“Estamos muito felizes com esta doação. Aqui não se perde nada”, afirmou o diretor da instituição que acolhe 120 internos, de zero a 17 anos, e 220 crianças do ensino fundamental no turno inverso ao da escola.
O diretor financeiro do Asilo Padre Cacique, Paulo Moreira, também agradeceu os alimentos doados.
“Isso é ouro para nós. Baseado nesta doação, a nossa nutricionista montará o cardápio para os internos e incrementará a ceia que é oferecida antes da hora de dormir”, revelou o diretor da instituição que atende 120 idosos.