Valtair Niemeier, encarregado de Mercado, representou a Ceasa nesta terça-feira na reunião da Câmara Setorial da cebola em Flores da Cunha. Após os relatos sobre a produção nos municípios da Serra e do Litoral Norte, os participantes fizeram uma visita técnica em lavouras da cidade de Nova Pádua, entre elas a do produtor Valdoir Menegat, que vende sua produção na Ceasa. Os participantes também estiveram em uma lavoura com irrigação e num galpão de cura da cebola, onde são feitas a secagem e a classificação.
Valtair aproveitou o evento e o contato com produtores locais para distribuir a cartilha da rastreabilidade, documento que contém todas as informações necessárias para os agricultores se adaptarem ao novo sistema de identificação dos hortifrutigranjeiros produzidos em suas terras e comercializados depois nas gôndolas das grandes redes de supermercados.
O próximo encontro da Câmara Setorial da cebola ocorrerá em março de 2020 na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em Porto Alegre.