O programa Prato Para Todos, coordenado pela área social da Ceasa, já distribuiu 151 toneladas de alimentos em 2019. Os hortifrutigranjeiros são entregues semanalmente para cerca de 300 instituições assistenciais cadastradas, que retiram suas cotas no Banco de Alimentos. De janeiro a abril, foram beneficiadas cerca de 115 mil pessoas atendidas por creches, associações comunitárias e entidades sociais.
kits com frutas, verduras e legumes também são doados três vezes por semana, no portão do complexo, para pessoas carentes inscritas no Prato Para Todos. A fila é formada por idosos, aposentados, desempregados e donas de casa que retiram os alimentos mediante apresentação da carteirinha do programa. Segundo o coordenador social do Prato Para Todos, Claiton Ferreira, o cadastramento de novos beneficiados está suspenso temporariamente.
Os alimentos destinados ao programa são o excedente da comercialização dos produtores e atacadistas da Ceasa. De janeiro a abril, o Banco de Alimentos recebeu frutas (abacaxi, ameixa, banana, bergamota, melão, caqui, maçã, pêssego, laranja, melancia, manga e limão); verduras (agrião, alface, brócolis, cebolinha, couve verde, couve-flor, salsa, manjericão, rúcula e tempero verde); e legumes e tubérculos (batata, abóbora, aipim, berinjela, batata-doce, beterraba, moranga, chuchu, pepino, tomate, pimentão e rabanete). A direção da Ceasa agradece aos produtores e atacadistas que colaboram com o programa e pede que novos permissionários participem desse importante projeto social.