Banco de Alimentos da Ceasa ganha distinção

A supervisora do Banco de Alimentos da Ceasa, Rosandrea Vargas, recebeu no começo desta semana um prêmio destinado pelo Mesa Brasil às entidades parceiras no programa de combate ao desperdício de alimentos. A distinção foi entregue pelo diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva.

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua como uma rede de solidariedade formada por doadores, instituições sociais e voluntários para minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida.

No Encontro da Rede de Solidariedade 2019, realizado na última segunda-feira no Teatro do Sesc, no Centro Histórico da Capital, participantes do Programa de Voluntariado e doadores, parceiros e entidades do Mesa Brasil da Capital e da Região Metropolitana comemoraram os resultados alcançados até outubro deste ano.

Em todo o Rio Grande do Sul, o Sesc arrecadou mais de 1.400 toneladas de alimentos para 760 organizações da sociedade civil, complementando a refeição de mais de 100 mil pessoas e representando o valor social de R$ 8.736.269,20.

Sesc e Ceasa também são parceiros no programa social Prato Para Todos. O ônibus-escola, que capacitou mais de oito mil pessoas nas oficinas de combate ao desperdício de alimentos, conta com o apoio de nutricionistas do Sesc/RS, mediante convênio entre os dois órgãos.