Sistema reforça controle e aumenta a segurança interna
De 7 de outubro de 2021, quando começou o cadastramento por impressão digital de todas as pessoas que ingressam na Ceasa para trabalhar, visitar ou fazer compras, até ontem, 7.088 pessoas já haviam feito o procedimento.
Nesses primeiros sete meses, a nova forma de identificação contemplou apenas motociclistas, visitantes, clientes, compradores, representantes de entidades e trabalhadores que ingressam pelas portarias de pedestres localizadas nos pórticos Norte e Sul. Numa segunda etapa, ainda sem previsão, serão cadastrados proprietários de veículos.
Os cadastrados
Trabalhadores — 4.062
Visitantes – 1.828
Compradores – 1.055
Representantes de entidades – 129
Voluntários de entidades – 14
Onde fazer e o que informar
Para visitantes, clientes, compradores e representantes de entidades, o cadastramento é realizado nas portarias dos pórticos Norte e Sul. Para trabalhadores, o procedimento é efetuado no setor de Cadastro do prédio administrativo.
Basta informar dados pessoais e local de trabalho. Em seguida, é feita uma foto e coletada a impressão digital (método automático que capta as marcas presentes nas falanges dos dedos, e que nunca são as mesmas em duas pessoas). A captação se dá através de sensor óptico.
A expectativa do Encarregado de Cadastro, Ronaldo Marquezotti, é de que o número total de cadastrados supere os dez mil quando iniciar o procedimento para os proprietários de veículos. Segundo o Supervisor de Segurança, Sidnei Schaffer, o novo sistema reforça o controle e aumenta a segurança interna no complexo.
Onde se cadastrar:
— Nas portarias de pedestres dos pórticos Norte e Sul: motociclistas, clientes, visitantes e representantes de entidades. De segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h15. Sábados, das 8h às 11h30.
— No setor de Cadastro no prédio administrativo da Ceasa: trabalhadores de empresas atacadistas, de produtores, da administração e de estabelecimentos comerciais em geral. De segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h10.