Ceasa está no mapa agropecuário

Pela primeira vez, informações da Ceasa são incluídas na Radiografia Agropecuária Gaúcha. O documento da edição de 2021, elaborado pelo Departamento de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, apresenta números detalhados do setor primário no Rio Grande do Sul e mostra a dimensão e a importância deste segmento para a geração de empregos e renda. Os dados foram apresentados ontem, primeiro dia da 44ª Expointer no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A Ceasa contribuiu com números referentes aos 25 principais hortifrutigranjeiros da produção gaúcha vendidos em nossos pavilhões.

No ano passado, a Ceasa ofertou 634 mil toneladas de produtos e o valor comercializado atingiu R$ 1,7 bilhão”, frisou o presidente, referindo-se ao

ao volume e à movimentação financeira que envolve a totalidade do mix de frutas, legumes e verduras vendidos pelos permissionários (produtores e atacadistas) no maior entreposto de hortifrútis do Estado.

Durante a apresentação da Radiografia, no auditório da sede administrativa do Parque, a secretária elogiou a logística da Ceasa que coloca esses alimentos essenciais diariamente na mesa dos gaúchos. Cerca de 50% dos hortifrutigranjeiros consumidos no Rio Grande do Sul saem dos nossos pavilhões. “Admiro o trabalho da Ceasa, acredito no trabalho da Ceasa de levar hortifrútis para a mesa dos gaúchos. A radiografia mostra em detalhes o quanto gaúchos e gaúchas contribuem para a produção de alimentos no Estado”, concluiu Silvana Covatti.