Grupo de voluntárias distribui máscaras para caminhoneiros e carregadores
A onda de solidariedade e consciência social no combate ao novo coronavírus (Covid-19) chegou esta manhã à Ceasa com a distribuição de máscaras descartáveis para caminhoneiros e carregadores que seguem trabalhando para que os alimentos dos agricultores cheguem às mesas de todos, especialmente neste período de circulação restrita por força da pandemia.
A iniciativa é de um grupo de voluntárias de Esteio que se reuniu para confeccionar máscaras de TNT e doá-las para profissionais que não têm condições de adquiri-las ou com dificuldade para encontrá-las. Segundo a estudante de Biologia e líder do grupo, Sandra Morais, mais de duas mil máscaras já foram doadas para agentes de saúde e caminhoneiros. Nesta terça-feira, Sandra e a dona de casa Gabriela Couto entregaram as máscaras para trabalhadores na Ceasa.
Como ajudar
Para continuar produzindo esse importante equipamento de proteção contra o vírus, Sandra e suas colegas precisam dos seguintes materiais: tecido TNT, elástico fino, linha branca e fio de overloque, agulha de máquina ou valores em dinheiro para que o grupo continue prestando esse serviço de forma solidária e gratuita.
Contatos podem ser feitos com Sandra Morais neste número: (51) 985439131.