Na primeira ação de arrecadação de alimentos não perecíveis desta gestão, em parceria com a Opinião Produtora, o Banco de Alimentos recebeu 2,2 toneladas de itens da cesta básica. A doação ocorreu por intermédio do ingresso solidário adquirido por clientes, que levam alimentos para ganhar descontos nos shows promovidos por essa produtora no auditório Araújo Vianna, na Capital. As fotos do estoque de produtos entregues antes dos espetáculos realizados neste final de semana comprovam o mérito da iniciativa. No total, 85 caixas com pacotes de arroz, feijão, massa, farinha, sal, açúcar, polenta, bolacha, óleo de cozinha e leite.
Segundo o coordenador do Banco de Alimentos, Rodrigo Lima, que esteve à frente da equipe de servidores e voluntários da Fazenda Raiz de Jessé que arrecadou os mantimentos no domingo (9/7) e na sexta (7/7), em frente ao auditório, a ação foi um sucesso. Ao longo da semana, kits serão distribuídos para instituições assistenciais e famílias carentes cadastradas no programa social Prato Para Todos.
Para o presidente Carlos Siegle de Souza, a ação tem lastro para se ampliar à medida que novas produtoras se engajem nesta onda de solidariedade. É uma forma também de levar à mesa dos mais necessitados outros nutrientes.
— Esses alimentos serão um belo incremento às cotas de hortigranjeiros que serão entregues às famílias e entidades do Banco de Alimentos — comemorou o presidente.
Equipe de servidores e voluntários do Banco de Alimentos
Resultado da ação: 2,2 toneladas de alimentos em 85 caixas
Pontos de coleta em frente ao Araújo Vianna