Começa a 23ª Sipat

Começou hoje e se estenderá até a próxima sexta-feira, a 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Ceasa. O tema deste ano é “Meio Ambiente – Cuide e Preserve”. Além da temática voltada para a natureza, outro assunto em destaque demonstra a preocupação da Ceasa com o abandono dos animais.

Hoje, na abertura do evento, a supervisora do Banco de Alimentos Rosandrea Vargas falou sobre o programa social Prato Para Todos da Ceasa. Dedé, como é conhecida entre os colegas, fez um rápido histórico do programa, de sua criação aos dias atuais, explicando os três eixos que o compõem: alimentação, educação e reinserção social.

O Banco estoca os itens que são distribuídos pelo Prato Para Todos, programa laureado em 2004 e reconhecido novamente em 2017 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) como um dos melhores programas de combate à miséria no Brasil. Dedé lembrou também que este ano o Banco de Alimentos, que coordena o programa social, foi um dos cinco modelos de gestão selecionados entre os 63 analisados pelo Ministério da Cidadania na Região Sul para elaboração de um manual de boas práticas.

No mês passado, graças à solidariedade e à sensibilidade social dos permissionários, alimentos doados por produtores e atacadistas chegaram à mesa de 77,8 mil pessoas, superando a média de 50 mil dos últimos meses. Um café encerrou a programação da manhã que será retomada à tarde, com a palestra sobre Alcoolismo, Tabagismo e DST. A comissão organizadora informa que haverá distribuição de brindes.