Esclarecimento

A Ceasa (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul), vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, informa aos permissionários, trabalhadores e clientes que um acidente provocado por um animal (gato) danificou 11 fusíveis de cinco subestações acarretando o rompimento do cabo de alimentação de energia elétrica do complexo.

Diante da gravidade da situação, a direção autorizou os permissionários que mantêm câmaras frias e freezers em seus boxes a contratar, em caráter emergencial, geradores de energia para retomar suas atividades.

Em relação aos clientes que compraram mercadorias, mas não puderam levar as notas fiscais emitidas por meio eletrônico, comerciantes se comprometeram de enviar os documentos posteriormente. Assim que soube do problema, a Ceasa tomou todas as providências necessárias. Desde às 20h de ontem, equipes do setor de Manutenção e de uma empresa especializada neste tipo de ocorrência trabalham em tempo integral para restabelecer o fornecimento de energia. A previsão é de que o serviço seja normalizado nas próximas horas.

Apesar dos transtornos causados, a Ceasa informa que o abastecimento de hortifrutigranjeiros para o Estado não foi prejudicado.

 

Gestão de projetos prioritários

O presidente Ailton dos Santos Machado participou nesta sexta-feira do curso de Gestão de Projetos Prioritários do governo do Estado. O curso teve como objetivo a apresentação de boas práticas, estratégias e ferramentas que possam apoiar os gestores na condução dessas iniciativas. Ailton falou sobre o plano de manutenção patrimonial do complexo da Ceasa, conhecido como o Projeto Infra.

De acordo com o presidente, o projeto prevê investimentos nas redes pluvial e hidráulica, na pavimentação e na sinalização horizontal e vertical das vias internas. A próxima etapa é descobrir a fonte do Governo Federal que disponibilizará os recursos — estimados em R$ 25 milhões — para a recuperação e melhorias na infraestrutura da Ceasa.