Diretor técnico operacional, Paulo Antônio Regla, reuniu-se na manhã desta quarta-feira com agentes da EPTC para tratar de um problema de trânsito que vem ocorrendo na Avenida Fernando Ferrari, em frente à Ceasa. No encontro, que também contou com a presença do encarregado de Mercado, Valtair Niemeier, foi solicitada a presença dos agentes públicos para evitar a repetição dos transtornos causados à circulação e ingresso de veículos no complexo.
Nas terças e quintas-feiras, dias de maior movimento no Mercado, motoristas de caminhões estão fazendo fila tripla para ingressar pelo pórtico principal após o meio-dia. Além de cometer infração de trânsito, já que circulam na contramão, os condutores atrapalham e atrasam o ingresso dos demais veículos que aguardam pacientemente nas duas pistas de rolamento utilizadas par este fim.
Segundo o Coordenador da Operacional Norte da EPTC, Wagner Cruz, agentes farão uma visita técnica para orientar a demarcação das pistas com sinalizadores. Também foi solicitado aos representantes do órgão de trânsito municipal o aumento do tempo da sinaleira na esquina das Avenidas Fernando Ferrari e Jaime Vignoli. O objetivo é dar maior vazão à saída de veículos, pelo portão principal, nas terças e quintas, entre 16h e 18h. A EPTC vai analisar o pedido.