Nesta sexta-feira, alunos da Escola Cristã de Ensino Fundamental Jerusalém, de Gravataí, chegaram curiosos e saíram encantados da Ceasa. Acompanhados das diretoras e de algumas mães, meninos e meninas das séries iniciais estavam ansiosos para ver os hortifrutigranjeiros no Pavilhão dos Produtores. Os mais inquietos não se contentaram apenas em olhar o vaivém dos carregadores e o colorido das frutas, verduras e legumes nas caixas. Aproveitaram a visita para fazer perguntas aos produtores. Em troca, receberam uma aula de compra e venda ministradas de improviso pelos próprios comerciantes. Depois, eles conheceram o programa social Prato Para Todos, sede do Banco de Alimentos, e a nova Central de Flores. Antes de ir embora, o grupo escolar ouviu uma palestra sobre todas as etapas de comercialização dos hortifrítis na Cidade do Abastecimento, como é conhecida a Ceasa.
Dia: 3 de maio de 2019
L. B. Alimentos, 40 anos!
A direção parabeniza diretores e funcionários da L. B. Alimentos pela passagem dos 40 anos da empresa, transcorridos integralmente na Cidade do Abastecimento, como é conhecida a Ceasa. Para nós, esta longeva parceria é motivo de orgulho. Desejamos muito sucesso para os sócios-proprietários Marcelo Müller, Wagner Müller, André Schwaizer, Caroline Brandt e Luciano Claudino.
Sediada no Vale Real, município localizado ao pé da Serra, a empresa comercializa batata, bata-doce, alho, cebola e moranga. No mês passado, vendeu 2,4 milhões de quilos, o que demonstra sua pujança nesse mercado.
Relação antiga
Oficialmente, a L.B. Alimentos foi criada em 1979, mas a relação com a Ceasa remonta à década de 1960 quando o Mercado funcionava no bairro Praia de Belas. Nesta época, Luiz Schwaizer, pai de André Schwaizer, era conhecido entre os produtores como o Luiz das Batatas. O apelido serviu de mote para a criação da sigla da empresa que se destaca há quatro décadas na meca alimentícia da Zona Norte.
Arquiteto francês visita a Ceasa
A Ceasa recebeu a ilustre visita do arquiteto francês e professor da ENSA/Paris-Malaquais, Richard Scoffier. Ele veio acompanhado pelo professor de arquitetura da UFRGS, Sérgio Marques, que aproveitou a presença de Richard na capital para mostrar, na última sexta-feira, as fachadas em arco e os tipos de abóbadas existentes nos prédios do complexo erguido numa área de 42 hectares na Zona Norte. O professor Richard Scoffier veio a Porto Alegre para participar do Seminário de Teoria, História e Crítica da Arquitetura e Workshop organizado pelos professores de arquitetura da UFRGS, Sério Marques e Andrea Machado.
Na foto, da esquerda para a direita: Sérgio, Richard e Valtair Niemeier (encarregado de Mercado da Ceasa).