Protegidas do vento, plantas e folhagens ganham maior durabilidade nos boxes da Central das Flores. Em meio ao verde predominante, e a outras cores que adornam o Box 7, Arlindo Möller, proprietário do Shopping das Flores, revela a grande vantagem da nova Central construída para abrigar lojistas do setor:
— Agora ficou melhor, pois as flores ficam mais protegidas do vento e a durabilidade aumenta —, disse o florista, satisfeito com a mudança.
No box de Arlindo, os clientes encontram flores (azaleias, lírios e gérberas), plantas ornamentais (palmeira-ráfia e dracenas) e flores de corte para arranjos (rosas, lírios e astromélias), além de folhagens diversas. Há também espécies de lírios difíceis de serem encontradas como o Lírio da Paz (Spathiphyllum) e o Lírio Calla, com suas flores coloridas, popularmente chamado de copo de leite por causa de seu formato.
Nas próximas semanas, a Flor e Cor, a Nilva Flores e a São Paulo Sul Flores devem ocupar seus espaços. A Central conta também com a Ilha das Flores, a Floresul, a Marpe, a Viveiros Dalemolle. São nove produtores e sete atacadistas.
Segundo o diretor-presidente da Ceasa-RS, Ernesto da Cruz Teixeira, as instalações qualificarão ainda mais a comercialização de flores, mudas, plantas e acessórios para floricultura como vasos, suportes e substratos orgânicos, por atacadistas do setor.
— Tenho certeza que vamos ter um avanço enorme aqui. Para os lojistas, que irão vender mais, e para o público, que encontrará um ambiente totalmente remodelado — afirmou Ernesto.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SETOR DE FLORES
Segunda-feira, das 7h às 15h.
Terça e quarta-feira, das 7h às 17h.
Quinta e sexta-feira, das 7h às 18h.
Sábado, das 7h às 12h.