Melhorias no trânsito da Fernando Ferrari

Diretores e técnicos da EPTC estiveram na Ceasa, nesta quarta-feira (24/5), para apresentar à direção alternativas viárias para melhorar e tornar mais segura a circulação de pedestres e o trânsito de veículos na avenida Fernando Ferrari, sobretudo na área em frente ao principal pórtico de acesso ao entreposto. O presidente da Ceasa, Carlos Siegle de Souza, destacou o objetivo do encontro:
— “O foco é a preservação da vida, a segurança dos caminhoneiros e visitantes e evitar o aumento dos custos de logística com atrasos e congestionamentos, o que causaria aumento do valor dos produtos” — afirmou o presidente.
Projetos serão elaborados com intuito de melhorar a circulação de veículos no trecho citado, incluindo a apresentação de estudo para implantação de rotatória na via. A reavaliação do tempo dos sinais nos semáforos próximos à Ceasa foi uma das alternativas sugeridas durante a reunião. Outra medida para melhorar a circulação de veículos será avaliada na próxima semana. No dia 1º de junho (quinta-feira), técnicos e fiscais da EPTC iniciarão fase de testes para alterações no trânsito da entrada e saída de veículos no Pórtico Norte. Uma circular com esta informação e orientações aos motoristas será distribuída a partir de amanhã.
Estiveram na Ceasa o diretor técnico Flávio Caldasso, o diretor de operações, Cirilo Faé, o chefe da equipe de Programação Semafórica, Thiago Jardim, a técnica em Trânsito e Transporte, Ana Clara Mazzei, e o coordenador do Posto de Controle Avançado da Região Norte, Wagner Cruz. Além do presidente, o diretor técnico operacional, Airton Reinheimer, e o gerente operacional, Paulo Regla, participaram do encontro.
Evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro para pedestres foi o objetivo do encontro