A convite das Associações de Produtores e dos Atacadistas da Ceasa/RS, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto, esteve nesta segunda-feira (24/04) na Central de Abastecimento do Estado.
No encontro foi discutido o prazo das permissões de uso na Ceasa/RS, uma vez que o prazo de apenas 5 anos não atrai os grandes investidores para o mercado em razão dos altos investimentos não terem o retorno neste período.
O que as Ceasas de todo o Brasil estão discutindo é um período de quinze anos de duração, sendo prorrogáveis por mais quinze.
Conforme o presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, esta é uma discussão nacional e o presidente do TCE, Marco Peixoto, sensível a esta questão, veio visitar os atacadistas e produtores, juntamente com a direção da Ceasa/RS, para que se crie no Estado uma convicção de qual seria o melhor período, tanto para os produtores quanto para os atacadistas e investidores, tornando a Ceasa/RS realmente competitiva.
“O secretário da SDR, Tarcísio Minetto, que está sempre presente na Ceasa/RS e que se preocupa com este aspecto, acompanhou a visita durante todo o tempo e será o grande condutor e porta-voz da direção da Ceasa/RS, produtores e atacadistas no seio do governo”, salientou Ernesto Teixeira.
Além do presidente da Ceasa/RS e do titular da SDR, acompanharam a reunião, o presidente da Associação dos Produtores, Evandro Finkler, o presidente da Associação dos Atacadistas e Usuários, Sérgio Di Salvo, o diretor Técnico Operacional, Ailton Machado e o diretor Administrativo Financeiro, Vanderlan Vasconselos.