Dia movimentado para os produtores

CORES, AROMAS, SABORES
De segunda a sexta-feira, os elementos que formam este cenário são os mesmos de sempre: as melhores frutas, legumes, verduras e flores cultivadas no Estado. Mas, às quintas-feiras, dia de maior movimento da semana, o Pavilhão dos Produtores se transforma literalmente na “Meca do Abastecimento”, como é conhecida a Ceasa, tal é a quantidade de hortigranjeiros expostos nos módulos dos agricultores.
Neste dia, a produção das lavouras vem em grande quantidade para este pavilhão histórico e um dos tesouros da arquitetura de Porto Alegre. O prédio, que chama a atenção pela estrutura arquitetônica de cobertura curvada, tem nove mil metros quadrados (300 m de comprimento por 30 m de largura).
No seu interior, a variedade de cores, aromas e sabores encanta os clientes e faz brilhar os olhos dos agricultores a cada nova nota fiscal expedida. É como se você estivesse em uma grande feira coberta tendo à sua frente centenas de alimentos (e suas variedades) cultivados em solo gaúcho. Segundo a Gerência Técnica, o mix é composto por cerca de 80 hortifrútis diferentes, podendo chegar a 110 com as variedades, dependendo da época do ano.
Visite o Pavilhão dos Produtores e faça boas compras
Funciona às segundas-feiras, das 5h30 às 10h. De terça a sexta-feira, das 13h às 17h. Os produtos são vendidos em caixas ou sacos (grandes quantidades). A venda fracionada é feita por oito bancas no setor de varejo, localizado no fundo do pavilhão. A Ceasa fica na avenida Fernando Ferrari, 1001, bairro Anchieta, zona norte da Capital.
Área coberta num espaço de 9 mil metros quadrados com mix de produtos composto por mais de 100 itens