O Banco de Alimentos vai até você

Com o auxílio da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, o Banco de Alimentos da Ceasa começou a entregar sacolas com hortifrutigranjeiros nas casas das famílias carentes cadastradas no programa social Prato Para Todos. A distribuição dos kits de frutas, legumes e verduras, feitas às quartas, quintas e sextas-feiras no Portão 6 da Ceasa, estava suspensa desde a publicação dos decretos municipais que restringiram a circulação de idosos, acima de 60 anos de idade, na Capital, por causa da pandemia. Como a maioria dos beneficiários é formada por pessoas dessa faixa etária, a Ceasa e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social decidiram levar os alimentos até o local onde eles vivem.

Na tarde desta quinta-feira, foram entregues mais de 20 sacolas em vários pontos da Capital e Região Metropolitana. O kit de cada sacola tinha uvas, cenouras, chuchus, pepinos, couves, temperos verdes, tomates, mamões, pimentões, agriões, alfaces e salsas. Surpresas, Vera Beatriz da Silva, Sandra Maria Raos, Vanda Paz Oliveira e Sonia de Fátima da Silveira, do bairro Rubem Berta, e Maria Cenira Maciel, do bairro Sarandi, ficaram muito felizes ao verem a chegada dos alimentos numa hora de grande dificuldade.

— Que coisa boa. Pode vir que eu sempre estarei em casa —disse Sandra Raos, antes de seguir para casa com a sacola de mantimentos.

A partir da próxima semana, a Secretaria da Assistência Social utilizará a estrutura e a logística da Ceasa para distribuir produtos industrializados, como arroz, feijão e massa, entre outros itens, para as instituições assistenciais e para as famílias pobres cadastradas no programa. Ou seja, além da sacola com os hortifrútis, os beneficiários também passarão a receber itens da cesta básica.