Do campo à mesa do consumidor

Lavouras e pomares de produtores da Ceasa

É destes canteiros e pés de frutas que vêm alguns dos hortigranjeiros de excelência que você compra no Pavilhão dos Produtores. Do campo até a mesa do consumidor final, os produtos agrícolas comercializados na Ceasa percorrem longas trajetórias. No Pavilhão, você vê os hortifrútis acomodados em caixas e apresentados sob iluminação adequada, uma festa para os olhos do cliente comum, de pequenos e médios comerciantes e de representantes das grandes redes que abastecem diariamente suas gôndolas e prateleiras com os melhores produtos cultivados por homens e mulheres que vivem da atividade primária.

Mas hoje, em vez de mostrar as frutas e hortaliças colhidas e expostas, como sempre postamos, fizemos uma viagem de volta a origem, onde tudo começou.
Abaixo, selecionamos algumas imagens de lavouras e pomares nas propriedades das famílias Lorenz (Cruzeiro do Sul), Kremer (Feliz), Dalla Rosa (Mato Perso, distrito de Flores da Cunha), Witt (Caxias do Sul), Arenhardt (Vale Real) e Galioto (Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha).
Uma homenagem aos nossos permissionários e permissionárias, aqueles que sabem que o que cresce da terra vem do coração.
As imagens foram cedidas pelos produtores.
Família Witt (Caxias do Sul)
Galioto (Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha
Família Dalla Rosa (Mato Perso, distrito de Flores da Cunha)
Família Lorenz (Cruzeiro do Sul)
Família Kremer (Feliz)
Família Arenhardt (Vale Real)